segunda-feira, 23 de junho de 2008

A Mudança

Exce(p)cionalmente vou escrever uma entrada pessoal neste blog. Pensei que seria possível nunca o fazer. No entanto preciso de convosco partilhar duas ou três coisas. A primeira é que descobri que tenho estigmatismo num grau bastante elevado o que me obrigou a ter que usar óculos, não um par mas dois, o grau elevado de estigmatismo não me permite usar lentes bifocais. Agora pertenço áquela raça tão estranha que varia de lunetas em função da distância entre globo ocular e objecto perspectivado. Podem imaginar o quão esquizófrenico pode ser a repetição deste gesto. O valor acrescentado é que vejo coisas que antes não via, não que lhe tenha sentido a falta, pois para mim elas simplesmente não existiam.


A segunda é que vou mudar de casa. Vou-me transferir para a Lapa. Eu tenho uma casa, que será sempre minha, é lá que estão em gavetas onde se misturam gravatas com pratos de cozinha as minhas emoções. Será sempre ao som daquele rádio na casa de banho que eu iniciarei a minha rotina diária, serão sempre aqueles sofás desconfortáveis a arruinar-me as costas, será sempre naquele terraço que eu hei-de tirar tempo para ter saudades vossas. E será sempre naquela cama que irei encontrar o teu corpo. No entanto sempre sonhei com uma casa nossa onde pudessemos dar o passo seguinte. Uma casa feita do nosso suor. Fiquei feliz quando me disseste sim. Que seriamos felizes nesse espaço. Que seria o nosso. Onde quer que estejamos. A casa é pequena (55m2). Mas o nosso amor é grande e com boas fundações resistindo a ventos fortes do Norte e a terramotos de Lisboa.


A terceira é que vou mudar de emprego. Esta é uma consequência de ter casa nova e de ter que ganhar mais para a pagar. Ou melhor este era o objectivo primário. Depois surgiu a oportunidade. Sempre quis ter um emprego que me permitisse viajar pelo mundo. Como não sou alto e tenho algumas dificuldades de sorriso a carreira de comissário de bordo sempre esteve excluída. Foi assim que se proporcionou aprofundar o que estou a fazer neste momento mas a nível nacional e internacional. Aqui vou eu outra vez para uma nova aventura profissional. Tenho 26 anos acho que é o momento de o fazer.


Eis o que tinha para vos contar. Caso existam dúvidas, necessidades de esclarecimento ou perplexidades façam-me o favor de me contactar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim,vamos dar o passo seguinte, meu anjo...
O nosso amor é forte como a morte...
Amo-te baby.